Voluntários da Leitura na EB23 A.Feijó: Diário de Uma Voluntária da Leitura Parte III - encerramento à medida

"«São livros, senhor, são livros!»


E foram 30. 
30 livros que levaram o nosso Enzo Maurouard a descobrir e a familiarizar-se com a nossa Língua.
E segunda-feira, pela última vez, lá nos encontramos."



Este é um pequeno excerto do Diário de uma Voluntária da Leitura (Parte III) da página dedicada à 25ª sessão dos Voluntários a LER+ na EB23 António Feijó.



Para um projeto de tão grande dimensão (cuja medida foi  a entrega, a dedicação e trabalho persistente da Maria José Machado), o encerramento foi à medida!
A Maria José preparou para o Enzo um QUIZ com questões / adivinhas que lhe permitiram (re)visitar as 30 obras trabalhadas ao longo das 25 sessões do projeto. 



Um momento ao qual nem o diretor do agrupamento ficou indiferente, pois também viu reconhecida a aposta que tem vindo a fazer em projetos que, tendo como intermediários os livros, têm conseguido trazer sucesso e felicidade aos nossos alunos.

Foi, sem dúvida, uma grande MARATONA (25 etapas). Os sorrisos da maravilhosa dupla que ao longo deste ano letivo trouxe vida às manhãs de segunda feia na Biblioteca António Feijó são reveladores do dever cumprido e da satisfação do caminho percorrido.

Um projeto alimentado pela generosidade de alguém que acredita e que, por isso, transmite com entusiasmo, o poder que a leitura encerra.
E que no fim, ainda consegue surpreender o Enzo com mais uma leitura para o caminho...



O Enzo não continuará connosco, pois espera-o agora o ensino secundário, uma nova etapa, mas a Maria José Machado já prometeu nova maratona para o próximo ano letivo... Quem serão os felizes contemplados?

Para ficar a saber tudo sobre esta etapa do caminho, é só percorrer as páginas da Parte III do Diário de uma Voluntária da Leitura: AQUI
Se perdeu as duas primeiras etapas, pode espreitar a Etapa I: AQUI e a Etapa II: AQUI.

Da parte da Biblioteca António Feijó, deixamos à Maria José Machado um reconhecido Bem haja.
OBRIGADA!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)