Festa Ajudaris 2018: A família cresce... a casa fica pequena

Foi assim que aconteceu...
Em 2013, inaugurávamos a nossa participação nas histórias d'Ajudaris, com "Um ser diferente", da autoria de uma turma que, hoje no 11º ano, continua a ser motivo de grande orgulho. Foi com a professora Augusta Lourenço ao leme, que esta viagem pelo universo dos afetos, movida pelas palavras, começou...
Desde então, não mais paramos!
E ontem foi o culminar de mais uma etapa: o auditório Rio Lima vai encolhendo da cada vez que a grande família António Feijó se reúne em torno dos livros, da leitura, das histórias e dos afetos.


As Histórias Ajudaris'18 versam sobre a temática da Natureza, e o nosso agrupamento marca presença no II volume, com cinco textos muito diversificados.
Da narrativa à poesia, do chilreio dos pássaros ao cantar das águas, a força das palavras, envolta por  uma enorme capacidade de sonhar (da qual apenas as crianças são detentoras) perpassa as histórias dos nossos pequenos escritores, deixando no ar a urgência do compromisso para que a esperança tenha lugar.



À Academia de Música Fernandes Fão que criou o ambiente perfeito com "A Primavera" de Vivaldi, à presidente da Ajudaris, a Dra. Rosa Vilas Boas, ao Dr. Manuel Pinto, voluntário da Ajudaris, à Professora Augusta Lourenço, pioneira do projeto no agrupamento, ao Município de Ponte de Lima, aos docentes envolvidos, aos pais, e, é claro, aos nossos  pequenos grandes autores, o nosso

MUITO OBRIGADO!

Os livros da Ajudaris encontram-se à venda nas escolas do agrupamento até ao final do mês de outubro (E o nosso volume conta, uma vez mais, com um maravilhoso texto de António Mota).



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)