À conversa com João Manuel Ribeiro: o poeta está de volta!

No próximo dia 19 de novembro temos encontro marcado com este grande nome da literatura.
Os destinatários são os alunos do 9º e do 5º anos, e as famílias que frequentam a Escola de Pais António Feijó.




Depois de um outubro fortemente marcado pela poesia, no âmbito das comemorações do MIBE, os nossos alunos terão oportunidade de conhecer o rosto por detrás de muitos dos textos que deram corpo às manhãs de "Poemas com chá logo pela manhã" e às tardes de "Livros e Limonada para uma tarde bem passada", na biblioteca António Feijó.
Os textos de João Manuel Ribeiro foram, com efeito, aqueles sobre os quais recaiu a preferência de grande parte dos nossos alunos. 
Do carater experimental de TPC - Trabalhos Poéticos em Curso, passando pelo "minimalismo" dos Efeitos Secundários, até ao inusitado de Desapalavrada ou de Palavras Chave, a obra deste autor é verdadeiramente capaz de despertar o leitor (até o leitor adormecido).

Mostra Literária do autor a preços muito convidativos

O autor encerrará esta jornada por terras de António Feijó, com a dinamização da quarta sessão temática da nossa Escola de Pais: O Convívio entre gerações – A herança do saber, uma sessão onde serão abordadas questões ligadas à importância e à riqueza do diálogo intergeracional, sendo fornecidas sugestões práticas de como fomentar experiências de convívio e estreitamento de laços entre as diferentes gerações. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)