Mostrar mensagens com a etiqueta Formação Utilizador. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Formação Utilizador. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Formação de Utilizadores 2018

Com o objetivo de dar a conhecer o espaço, os recursos e, sobretudo, o potencial da Biblioteca da Escola Sede, os professores bibliotecários levaram a efeito, junto de todas as turmas de 5º e 6º ano, sessões de formação de utilizador. 


Passaram, ao longo das duas últimas semanas pela BE, acompanhados pelos respetivos diretores de turma, os 347 alunos que frequentam o 2º CEB na EB António Feijó.

A próxima ação, A Biblioteca Escolar ao serviço da Construção de Conhecimento, será dirigida a docentes, e terá lugar no próximo dia 15 de outubro.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Formação de Utilizadores: Obrigada e Até já!

Terminamos hoje as sessões de Formação de Utilizador com as turmas de 5º ano. Foram oito viagens bem preenchidas que prometem muitos regressos à Biblioteca!

A maioria das turmas foi acompanhada pelo respetivo DT:
a professora Maria João Sousa 

Ou pelos professores de Português:
a professora Fátima Mano

A turma da Professora Anabela Resende

Mas também há lugar para a Matemática na Biblioteca...
o professor Diamantino Armada acompanhou o 5º7.

E a turma da Professora Rosa Paredinha que regista o momento de saída.


Obrigada e Até Já: 
A Biblioteca espera-vos!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Formação de Utilizador 2016/2017

As nossas turmas de 5º ano começaram hoje a receber a Formação de Utilizadores.
Descobriram que a "Biblioteca António Feijó" está sempre em movimento... e a "oferecer viagens..." 

Turma 5º 2, acompanhada da professora de Português, Fátima Chaves.

Turma 5º 3, acompanhada da Professora de Português, Cristina Cunha.

Turma 5º 6, acompanhada do Professor de História, Rui Martins.


É verdade: começamos a nossa sessão com uma inusitada viagem de comboio oferecida por António Mota, autor que nos visitará já no próximo mês de outubro.
Descobrimos o poder de algumas palavras...





Por exemplo, do C de Constança, descobrimos que o "Cachecol é uma palavra que gosta das alturas"; do T de Tiago, descobrimos que os "Telhados gostam de usar chapéus", e do R de Rosana, ficamos a saber que o "Relógio é uma palavra que nos obriga a correr". Foi um belo passeio...