Mostrar mensagens com a etiqueta logotipo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta logotipo. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

10 anos aLER+ em Família (6): Instantâneos



 A encerrar este mês particularmente dedicado a estas comemorações, queremos partilhar alguns dos instantâneos do dia de aniversário (17 de janeiro) captados pela objetiva do Sr. Amândio Vieira, um leitor e um limiano, que é presença assídua nas nossas comemorações e que nos brinda com belíssimas reportagens fotográficas que eternizam estes momentos.


O descerrar da placa comemorativa desta efeméride ou
"A Renovação de um Compromisso com a Promoção da Leitura em Família".
Placa descerrada: Compromisso Assumido!
A autora do LOGOTIPO que deu origem à placa comemorativa,
que vê premiado o seu empenho.

O brilho natural e o sorriso genuíno das mães pioneiras do
Lê para mim, que depois eu conto...,
depois de partilharem com os presentes as suas "criações literárias".
As filhas do Lê para mim..., 10 anos volvidos,
e já a frequentar o ensino secundário,
apresentam sugestões de leitura aos seus colegas de 7º ano.

                         
A Biblioteca, espaço que constrói memórias, acolhe o evento comemorativo.

                            
E, na despedida, um retrato "de família"!

                                

Resta-nos apenas agradecer ao Sr. Amândio Vieira: 
MUITO OBRIGADA!






terça-feira, 17 de janeiro de 2017

10 Anos aLER+ em Família (3): PARABÉNS!

Chegou o grande dia!
Há precisamente 10 anos, a 17 de janeiro de 2007, nascia, na EB/JI de Rebordões Souto, o projeto Lê para mim, que depois eu conto... o primeiro projeto de promoção de leitura em ambiente familiar no agrupamento António Feijó. 
E desde esse dia, nunca mais paramos, como mostramos AQUI, quando falamos um pouco deste percurso.

Hoje, porque é dia de aniversário, reunimos "os amigos e a família" para comemorar:



Assinalamos esta data com o descerramento de uma placa comemorativa da efeméride.




Brindamos os alunos com uma sessão de contos, dinamizada por famílias leitoras participantes desta primeira edição do projeto, e ainda deixamos algumas sugestões de livros e dicas simples e divertidas de promoção da leitura em nossas casas.


Homenageamos os alunos participantes do 
Concurso Logotipo 10 anos aLER+ em Família
dinamizado pela professora Teresa Roby, com a atribuição de certificados e a entrega de uma lembrança à aluna vencedora: a Carolina Neves do 7º 4.



Distribuímos marcadores de leitura,
E ainda lançamos um Calendário Comemorativo desta Efeméride, concebido pelo professor Paulo Renato Castro, que poderás encontrar na tua Biblioteca.



Para conhecer o percurso do projeto que marcou o início deste caminho, é só espreitar o Lê para mim, que depois eu conto...

Ao longo do mês, iremos dando conta deste percurso com a apresentação dos vários projetos que fizeram a História desta década.
É só seguir a seta!


Boas Leituras em Família!