Mostrar mensagens com a etiqueta polvilhar contos com chocolate. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta polvilhar contos com chocolate. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Todos os caminhos vão dar à(s) História(s): os presentes dos Reis Magos

Foi em ambiente de festa que acolhemos os Reis Magos no nosso primeiro momento doce do ano...
E como todos foram generosos!! 


Além do Ouro, do Incenso e da Mirra, 
as Rainhas e os Reis Magos deste dia trouxeram outros presentes. 


Os caminhos que percorremos só são possíveis graças ao empenho e dedicação de alunos, professores, pais e até de outros parceiros exteriores à escola que mereceram o reconhecimento dos Magos:
        - As alunas Vencedoras do Concurso Nacional de Leitura;
        - Os alunos Participantes do Primeiro Grande Prémio Poesia António Feijó;
        - A Voluntária da Leitura Maria José Machado;
        - A Designer da obra "Contos Polvilhados com Chocolate": Bárbara Silva;

Bárbara Silva, a responsável pelo design, conceção e produção gráfica da obra
 Contos Polvilhados com Chocolate
 recebe das mãos do diretor do agrupamento, o seu certificado.
Saído do Cofre:
Gaspar, Belchior, Baltasar e Cacau...
surpreendem o público da plateia com presentes surpresa.

O aroma do cacau, saído das histórias, mas também espalhado pelo ar,
 encheu uma vez mais o Auditório Rio Lima com uma plateia de LUXO!

E, em dia de festa, este evento não ficaria completo sem alguns momentos poetico- musicais.
Na abertura, João Carlos Velho, acompanhado da sua viola, brindou-nos com uma composição maravilhosa que junta dois sonetos da sua obra PoÉtica ("Indiferença" e "Enquanto há Sonho") a que deu o nome de "Quem me quer comprar flores".

O encerramento esteve a cargo dos alunos do 9º1, que, em colaboração com a Academia de Música Fernandes Fão, interpretaram "On écrit sur les murs", encerrando o evento com uma mensagem de esperança na língua daquele que, longinquamente, esteve na origem de todo este projeto: Charles Perrault. 

"Tout est possible!"
foi a mensagem de esperança deixada pelos alunos do 9º 1
com a interpretação de "On écrit sur les murs".

Obrigada a todos quantos contribuíram para a consecução deste projeto. A todos desejamos um Novo Ano recheado de Doces Leituras e de descobertas de Novos Caminhos


quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Contos Polvilhados com Chocolate: um livro guloso

Quer partamos de Oriente ou das Terras do Cacau... 
Todos os Caminhos vão dar à(s) Histórias(s).

 PARA FOLHEAR O LIVRO, CLICA AQUI.
O trabalho que aqui apresentamos é o resultado de um passatempo que decorreu ao longo da Semana da Leitura 2016, Livros e Chocolate na EB23 de António Feijó, em Ponte de Lima.  
A ideia emergia do tema aglutinador de projetos “gastronomia e festividades”, e a Biblioteca transformou-se, ao longo de toda a semana, numa festa  muito gulosa.

De entre os vários desafios que levaram centenas de alunos atrás do aroma do chocolate e das histórias que por detrás deste se escondiam, o passatempo Polvilhar Contos com Chocolate despertou, de modo particular,  a veia artística e criativa dos nossos alunos...