Literacia 3D, o desafio pelo Conhecimento: os nossos finalistas

Os nossos vencedores do passatempo Literacia 3D 2016/2017 passaram hoje pela Biblioteca para deixarem o seu testemunho sobre este Desafio pelo Conhecimento, uma parceria com a Porto Editora.


O Tiago Barros, a Joana Matos e o Diogo Cerqueira,
vencedores da 1ª fase do Passatempo Literacia 3D.

Questionados sobre a importância desta iniciativa, os três finalistas consideram a experiência divertida, diferente e emocionanteA inclusão de um conjunto alargado de questões de cultura geral foi visto como uma mais valia, sobretudo pelo vencedor na área das Ciências. 
Todos manifestaram o seu agrado pelo facto de a escola se ter associado a este passatempo, sobretudo pela motivação que o mesmo gera junto dos alunos em geral.

Os três finalistas revelaram ter ficado surpreendidos, mas muito felizes com a notícia do seu apuramento para a fase distrital. A motivação está em alta e, cada um à sua maneira, está a preparar-se para a próxima fase: o Diogo diz que tem lido imenso, para melhorar cada vez mais a sua capacidade de interpretação; a Joana continua a “devorar” Matemática, a sua disciplina preferida; e o Tiago, adepto das novas tecnologias, não perde os desafios semanais lançados na app Literacia 3D.

Ao Diogo Rodrigues Cerqueira (Português),
À Joana Veloso de Matos (Matemática), e
Ao Tiago Rodrigues Barros (Ciências),

MUITOS PARABÉNS!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)