Histórias Ajudaris'17: Casa cheia para apoiar grande momento solidário


Em 2017, o agrupamento de escolas António Feijó comemorava 10 anos aLER+ em Família, um momento que assinalamos em ambiente festivo, renovando o nosso compromisso com a promoção da leitura em ambiente familiar. A temática proposta pela Ajudaris, A Família, surgiu, neste contexto, como uma oportunidade para sedimentar o nosso compromisso.


As escolas agarraram a ideia, investigaram, refletiram, brincaram, acabando por produzir um conjunto de 7 textos muito distintos, onde estão presentes a narrativa e a poesia, a tristeza e a alegria, a realidade e a fantasia, mas sobretudo uma elevada dose de empenho, de afeto e altruísmo.
A noite de 2 de fevereiro constituiu um momento alto deste caminho feito de palavras e de ternura. A família de António Feijó deu, uma vez mais, provas de grande generosidade, abdicando do quentinho de suas casas para encher de calor humano o Auditório Rio Lima, apoiando os nossos pequenos autores, os docentes que os orientaram e todos aqueles a quem a Ajudaris consegue, através destes gestos, levar amor.


Da intimidade proporcionada pelo momento musical e pelo momento literário, passando pela apresentação das 7 histórias Ajudaris, pela partilha das ilustradoras solidárias, até ao belíssimo testemunho dado pelo Dr. Manuel Pinto, este momento foi o culminar de mais uma etapa deste caminho solidário, que pretendemos TODOS continuar a percorrer.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)