Semana da Leitura 2019 (1)

Está a chegar uma das semanas mais aguardadas do ano.
Sob o mote do PNL, Hoje Leitor | Amanhã Leitor, e seguindo as linhas do tema aglutinador de projetos, Mente Sã em Corpo São, o programa da semana da leitura 2019 nas Bibliotecas António Feijó integra um conjunto diversificado de atividades, visando os distintos públicos.


As bibliotecas do 1º CEB contarão com as exposições temáticas Almofadas de Histórias,  projeto de leitura em articulação com a família, que decorre ao longo de todo a ano, e Mente Sã em Corpo São, que integra trabalhos realizados no âmbito da temática.

Emergente do verde do projeto educativo e do tema aglutinador de projetos, os professores bibliotecários levarão às crianças da EPE e do 1º CEB a sessão de animação à leitura "Árvores que contam histórias".

Na biblioteca da escola sede, teremos exposições, oficinas de escrita e ateliês literários.

As atividades direcionadas às famílias conhecerão dois pontos altos: integrados na Feira da Educação, Ciência e Tecnologia teremos uma aula aberta da Escola de Pais António Feijó - O Lugar da Tecnologia na Família - e um workshop formativo - Olhar(es) sobre os livro, do dia 16 de marços. A encerrar o Programa ELF em Trovela, teremos, no dia 22 de março, a tradicional tertúlia literária com João Manuel Ribeiro, que apadrinha o Programa de Educação Literária na Família.

A todos, uma boa semana da leitura. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)