A história da família Bronca: Hora do Conto no E@D

"Para que uma família se mantenha unida é preciso que haja cooperação e não competição", quem o diz é Carla Maia de Almeida a propósito do livro de que vamos falar.

Hoje é o dia da Família!

Fomos à procura de famílias que moram nos livros, e decidimos trazer para a Hora do Conto de hoje a família Bronca, uma família muito especial que mora num belíssimo livro escrito por Carla Maia de Almeida e ilustrado por Sebastião Peixoto, e que tem por título O Secador de Livros, dois autores que já estiveram connosco.  
A recriação é de Inácia Cruz, do Arco Íris dos Contos, uma produção para a rubrica Conto de Casa, da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.


A Família é o principal tema da obra de Carla Maia de Almeida, autora que, à semelhança de Sophia, defende que "uma criança é uma criança, não é um pateta", e por isso não faz condescendências.
É possível visualizar algumas páginas do livro AQUI

O Fernando Alves da TSF entrevistou a Carla Maia de Almeida a propósito da história deste interessante livro, cheio de intertextos e de memórias de infância (e não só) da autora. Sabiam que a Carla já teve de "salvar" um livro, atirando-se a um lago na Nova Zelândia, e usando um secador? Vale a pena ouvir: AQUI

A Rita Pimenta do Letra Pequena faz também uma excelente crítica a esta obra: AQUI.

Se quiserem saber brincar ao jeito da autora, podem ir em busca dos autores escondidos nesta obra, ou resgatar / inventar palavras da infância (A Carla recordou charapitongo, alaropante...)


A Biblioteca continua convosco.
Até já!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)