Hoje há Figos na Hora do Conto E@D

Hoje é o último dia de aulas. Um último dia diferente de um trimestre diferente, enfim... de um ano diferente.
No entanto, há coisas de sempre que não têm de ser diferentes. Os livros e as histórias, que nos acompanham na escola e em casa, e que ao longo deste tempo de E@D tiveram um papel importante, quer enquanto suporte ao trabalho, quer enquanto companhia, quer ainda enquanto instrumento de reflexão... e os figos, que, alheios a confinamentos e desconfinamentos, estão aí a prometer doçura para os dias de férias que se avizinham, e a garantir que tudo seguirá o seu curso...



Trouxemos, então, para encerrar a nossa rubrica Hora do Conto no E@D, Os Figos são para quem passa, de João Abreu e Bernardo Carvalho, uma história que é uma pérola de sabedoria, a prova de que da literatura para a infância brotam grandes questões. Percorre este livro um conjunto de personagens animais que parece ter por missão ensinar ao Homem como viver em harmonia com a natureza e uns com os outros, respeitando as escolhas e os ritmos de aprendizagem de cada um.
Pormenor do miolo 

Convidamos para encerrar esta rubrica a Maria José Machado, uma mãe ELF, colaboradora assídua das nossas bibliotecas, com vasta experiência enquanto Voluntária da Leitura (e não só), que, sabemos, é apaixonada por esta narrativa. 


E para que não faltem leituras ao nosso verão, convidamos todos os leitores de António Feijó a conhecer a nossa seleção Representações do Verão na Literatura para a Infância: duas mãos cheias de livros que, à sombra ou ao sol, prometem experiências que perdurarão na memória.

Boas férias e boas leituras!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo