Passatempo Celebrar o Outono com Livros - PROLONGADO

O passatempo Celebrar o Outono com Livros, que decorre de um dos eixos temáticos do ano - Ritmos da Natureza - e que iniciou durante as comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, foi prolongado até ao dia 11 de dezembro.


No presente ano letivo, fruto das limitações decorrentes dos planos de contingência, tudo funciona a um ritmo diferente, tudo leva mais tempo. 

A tua biblioteca, atenta a estas questões, não quer, contudo, que deixes de participar nos diferentes passatempos, concursos e desafios que propõe. E foi por isso que decidimos prolongar o Passatempo Celebrar o Outono com Livros


                              

Recordamos que podes participar presencialmente, na tua biblioteca e na tua escola (os desafios encontram-se afixados também no exterior), ou remotamente, através da plataforma TEAMS, a que podes aceder diretamente através deste código:


O passatempo compõe-se de oito desafios que te permitem uma interessante viagem por um conjunto de cinco obras literárias, que fazem especial apelo à beleza e às particularidades de cada estação do ano. Vais poder conhecer (ou revisitar) autores como Sophia de Mello Breyner Andresen, António Manuel Couto Viana, Jorge Sousa Braga, Maria Isabel César Anjo e José António Abad Varela.

Vamos espreitar um dos desafios?



Recordamos aqui o regulamento, salvaguardando a questão das datas. Podes participar até ao dia 11 de dezembro. Temos prémios quentinhos para oferecer na última semana de aulas deste 1º trimestre. Vem daí!


Boas leituras, bons feriados e até já!


                            

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)