Escola de Pais | Sessão 9 | Saúde à Mesa e na Lancheira

Todos sabemos que a alimentação é um determinante-chave da saúde em todas as fases da vida. Mas será que nos alimentamos adequadamente e que somos os melhores modelos para as crianças quanto a estes hábitos? Como podemos, de uma forma simples e prática, proporcionar a melhor nutrição às nossas crianças e assim contribuir para que atinjam o seu potencial pleno? 

Estas e outras questões afins estarão sob análise na sessão 9 da nossa Escola de Pais, “Saúde à mesa e na lancheira”, que irá ser dinamizada online no próximo dia 12 de abril de 2021, às 19h, pela Doutora Raquel Leitão.


Nota biográfica da Formadora:

Raquel Leitão é nutricionista docente, licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, mestre em Controlo de Qualidade na especialidade “Água e Alimentos” pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, e doutorada em Estudos da Criança, especialidade de Saúde Infantil, pela Universidade do Minho. Exerce a sua atividade profissional como Professora Adjunta no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em várias das suas escolas, sendo responsável pela lecionação na área da Nutrição Humana e ciências afins. É membro da Ordem dos Nutricionistas e do Centro de Investigação em Estudos da Criança.  Foi Coordenadora do CTeSP de Intervenção Educativa em Creche (2015-2018) e do Curso de Mestrado em Educação Pré-escolar (2018-2020) na Escola Superior de Educação do IPVC.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)