Património cultural e etnográfico: o valor das tradições | Escola de Pais | Sessão 10

Na 10ª. sessão temática da nossa Escola de Pais, propõe-se uma original visita guiada ao nosso concelho e ao seu património material e imaterial, pelo olhar do Doutor Gonçalo Marques.

Nesta sessão, serão exploradas algumas potencialidades do Património Histórico e Cultural limiano como ferramenta de valorização e aproximação identitária, tendo por base o fomento de sinergias casa-família-meio-comunidade educativa e a sua cada vez maior relevância em contexto escolar, nomeadamente entre os 3 e os 12 anos.


A sessão é já na próxima segunda-feira, dia 26 de abril, pelas 19h.

Nota biográfica do Formador:

Gonçalo Marques é Professor do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Investigador Integrado do CITCEM - Universidade do Porto (grupo de educação e desafios Societais). Doutor em História pela FLUP. Pós Doutorado em Ciências da Educação pela Universidade do Minho. A sua investigação incide nos estudos sobre o Património Histórico e Cultural, a Didática da História e do Estudo do Meio, bem como a valorização educativa, social e comunitária dos recursos identitários. Dentro desta área é membro do conselho científico de várias publicações e tem editado vários livros, capítulos e artigos especializados nestas áreas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)