III Jornadas Pedagógicas António Feijó

Integradas nas comemorações da Semana da Leitura, as III Jornadas Pedagógicas António Feijó dão corpo a uma das principais apostas da Biblioteca Escolar: a formação docente em contexto.

Decorrente do tema global do Projeto Educativo do agrupamento, O Mundo é a nossa Casa, que se encontra no último ano de vigência, e incidindo nos três eixos temáticos do tema aglutinador de projetos do presente ano, o Homem e a Natureza em busca do Equilíbrio, as III Jornadas António Feijó contarão com uma mesa-redonda, o Projeto Educativo na prática, onde serão partilhados quatro exemplos de práticas que, materializando os domínios do PE, são também exemplo de metodologias de aprendizagem baseada em projetos e de transdisciplinaridade.


Tendo como principal referência a Agenda 2030, e a Educação para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que dela decorre, os quatro trabalhos que compõem a mesa-redonda mostrarão formas simples de abordagem a questões de âmbito global, onde um olhar cuidador sobre o Planeta e sobre o Outro se revestem de particular importância.

Paralelamente, estas práticas permitirão ainda conhecer formas de operacionalização dos três eixos temáticos que têm moldado o PAA do presente ano, Ritmos da Natureza, Representações da Infância e A Sabedoria dos Avós.


Este momento formativo contará também com uma sugestiva Tertúlia "Histórias da juventude de António Feijó", que será dinamizada por um grande entusiasta do estudo deste autor limiano, que é também um grande amigo do nosso agrupamento, Amândio Sousa Vieira.
As III Jornadas Pedagógicas António Feijó, à semelhança das edições anteriores, destinam-se aos docentes do agrupamento e serão acreditadas como Ação de Curta Duração. As inscrições encontram-se a decorrer em https://forms.office.com/r/aBq1XM4Muc.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio