Proteger a Terra: cuidar da herança para os nossos filhos | Escola de Pais - Sessão 11

O planeta está a aquecer! Os peixes morrem nos oceanos. Os ursos polares estão em perigo.

As áreas de maior biodiversidade e produtividade da Terra estão a diminuir a um ritmo alarmante, incompatível com a sustentabilidade do planeta. Recifes de coral lixiviados. Florestas tropicais degoladas. Seres vivos desalojados.

Os insetos polinizadores estão a desaparecer.

A nossa pegada ecológica é digna de um Gigante das histórias infantis.

Neste sentido, é urgente Proteger a Terra: cuidar da herança para e com os nossos filhos! 



É urgente Proteger a Terra: cuidar da herança para os nossos filhos - a sessão terá início com uma reflexão conjunta sobre os principais problemas ambientais que o planeta enfrenta, suas origens e causas.

É urgente Proteger a Terra: cuidar da herança COM os nossos filhos - na segunda parte da sessão espera-se uma discussão em torno de boas práticas que podemos ter em família.


A sessão é já na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, às 19h, e será dinamizada pela Doutora Joana Oliveira.

Nota biográfica da formadora:

Joana Oliveira é licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Mestre em Ciências do Ambiente e Doutorada em Ciências pela Universidade do Minho. Fez o seu Pós-doutoramento em Educação Ambiental e para a Sustentabilidade.

Professora Adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC), onde coordena o Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º CEB e o Programa Eco-Escolas. Investigadora do Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP).

Formadora no âmbito da formação contínua de professores tendo dinamizado sessões teórico-práticas em Portugal, Guiné-Bissau e Timor Leste.

As suas áreas de investigação estão relacionadas com o Desenvolvimento Profissional de Professores, Educação Ambiental, Educação para a Cidadania Global, Educação fora de portas e Património Natural.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)