Como preparar um ano de leituras? Novas ACD para Docentes

Com o objetivo de ajudar na preparação do próximo ano letivo, a BE encerra o seu ciclo de ofertas de formação docente em contexto com duas novas ACD, que vão ter lugar entre 30 de junho e 15 de julho: Como preparar um ano de leituras? e A Literatura Tradicional Hoje.

Desta vez, e porque somos frequentemente abordados pelos colegas das matemáticas, ciências e afins, questionando por que razão não estão contemplados nas ações que envolvem livros e leituras, preparamos estas ACD para todos os docentes do agrupamento que possam ter interesse nas questões que vamos abordar. 

As ações decorrerão em regime híbrido, distribuídas por blocos de 90 minutos. As  inscrições, a decorrer, devem ser feitas em formulário próprio, disponível AQUI, e estão limitadas a 15 participantes em cada ACD (consultar informação adicional no cartaz). 


Como preparar um ano de leituras?

Nesta ação, apresentaremos as novidades literárias da Literatura Infantojuvenil, cruzando-as com autores clássicos e com a temática do tema aglutinador de projetos 2021/2022.

INSCRIÇÕES AQUI

A Literatura Tradicional Hoje

Nesta ação, especialmente integrada nas comemorações da década do Envelhecimento Saudável, revisitaremos o conto popular e experimentaremos sugestões de abordagem que cruzam este registo com as suas reescritas contemporâneas.

INSCRIÇÕES AQUI

Contamos convosco!

Até já!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)