Novo Ciclo de Formação Docente: Inscrições Abertas

A Biblioteca Escolar António Feijó promove, no âmbito do Mês do Livro e da Semana da Leitura 2022, mais um ciclo de formação docente em contexto, composto por duas novas Ações de Curta Duração (ACD): 

Navegar na Palavra e Ancorar no Silêncio: À descoberta de Saramago, e 

La Fontaine e a temática Animal na Literatura Infantojuvenil: Potencialidades

Estas ações decorrem das comemoração do centenário de nascimento do nobel da literatura José Saramago e dos 400 anos de La Fontaine, e terão por base os princípios da Educação Literária e da Cidadania, materializando-se num conjunto de propostas de atividades com especial foco na oralidade, na leitura e na escrita. 

A formação de professores, na qualidade de mediadores de leitura, é uma das nossas principais apostas. A experiência tem vindo a mostrar-nos que esta é uma das ações com maior impacto no trabalho efetivo de sala de aula ao nível da educação literária, sendo uma das valências da Biblioteca Escolar mais procuradas.

Estas ACD, em formato de oficina, destinam-se aos docentes de todos os níveis de ensino, e decorrerão na Biblioteca Escolar António Feijó em regime presencial, nos dias 17 e 31 de março, respetivamente, das 17h às 20h. 

Cada ACD acolherá um máximo de 15 participantes. As inscrições decorrem até 15 de março, AQUI.

A seleção será feita por ordem de inscrição, sendo dada prioridade aos docentes do agrupamento.

Qualquer questão adicional, poderá ser colocada através do formulário de contacto desta página ou através do e-mail bibliotecaescolar@agvaf.edu.pt.

Até já! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)