Março é (também) o mês da Felicidade: novas ofertas Biblioteca à la Carte

Sem termos ainda saído do contexto pandémico, que em todos deixou marcas, sem termos ainda refletido sobre as possíveis "lições de uma pandemia", desde o dia 24 de fevereiro que assistimos, em direto, a um constante atentado aos direitos humanos mais elementares... 

Faz sentido falar de Felicidade?  

O que é a Felicidade?

Desde 2013 que a 20 de março se celebra o Dia Internacional da Felicidade. Inspirada no Reino do Butão, que antes de fazer contas ao PIB, atende ao Índice de Felicidade Nacional Bruta (FNB), esta comemoração encontra forte eco nos princípios da Agenda 2030, documento que norteia o nosso Projeto Educativo, nomeadamente nos ODS que mais diretamente se relacionam com o Bem-Estar. 

Entendemos, pois, que sim. Que faz sentido falar de felicidade. Que refletir sobre a felicidade é acordar o lado humano, que facilmente se deixa entorpecer, em cada um de nós.

Créditos imagem: 
https://unric.org/pt/mundo-celebra-dia-internacional-da-felicidade-neste-20-de-marco/

Aproveitando a efeméride, preparamos no âmbito da introdução à Filosofia para Crianças e Jovens, uma nova oferta Biblioteca à la Carte, que integrará a agenda de março: O que é a felicidade? 

Esta oferta terá a particularidade de ser desenvolvida em duas línguas, português e francês, associando-se, deste modo, a Biblioteca Escolar à festa da francofonia, que acontece também ao longo do mês de março; e contará com a participação de um grupo de alunos do 8º D, turma que, ao longo do trimestre, tem vindo a refletir sobre a questão C'est quoi le bonheur?.

Sobre a temática da felicidade, dispomos na nossa página Educação Literária na Família, de uma vasta seleção de obras, que pode ser consultada AQUI.

Até já!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)