Workshop Livro-Objeto com Diana Martins

O nosso programa oficial do mês do livro arranca já amanhã, com duas ações: a manhã inicia-se com o workshop Livro-Objeto, com a Doutora Diana Martins, na EB de Gandra, no âmbito da Candidatura (Re)ler com a Biblioteca, e a tarde finaliza com a Ação de Formação para Docentes Navegar na Palavra e Ancorar no Silêncio: À descoberta de Saramago, no âmbito da Formação Docente em Contexto, uma ação aLer+2027.



Diana Martins é designer, ilustradora, professora e investigadora. E é autora da primeira tese de doutoramento sobre Livro-Brinquedo (O lugar do livro-brinquedo na infância e na literatura: arquitetura, (inter) texturas e outros desafios). Participa assiduamente e ativamente em congressos e seminários em Portugal e no estrangeiro, divulgando os resultados na sua investigação na área.



O workshop A materialidade como elemento narrativo - oficina sobre as potencialidades do livro-objeto integra-se no conjunto de ações que compõem o projeto Dos livros para o Mundo: percursos de leitura e de escrita criadora, em desenvolvimento na EB de Gandra, junto das turmas de 2º e 3º ano, no âmbito da candidatura (Re)ler com a Biblioteca, uma iniciativa que tem por objetivo auxiliar na recuperação das aprendizagens.

Daremos notícias sobre o assunto!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio