Soltem as crianças! Escola de Pais | Sessão 2

Brincar nunca foi tão importante para o desenvolvimento saudável e holístico das crianças. Com todos os avanços tecnológicos que estamos a experienciar, o aumento das horas de trabalho dos principais cuidadores e com todas as restrições devido à fase em que nos encontramos, a brincadeira e todas as aprendizagens que dela derivam estão a ser remetidas para segundo plano.

Vivemos agrilhoados pela ideia de que a brincadeira se sobrepõe à aprendizagem quando, na verdade, brincar é aprender e explorar novas possibilidades. Para que tal aconteça temos tudo o que precisamos: a natureza que nos rodeia! 

A nossa proposta? Que cada estação seja vivida de acordo com as suas potencialidades. O nosso mote? Soltem as crianças!

Crédito Imagem:
 o melhor brinquedo para a criança é a própria natureza


A sessão 2 da Escola de Pais, a ter lugar já na próxima segunda-feira, dia 14, traz um tema muito pertinente. Está a cargo da Doutora Ana Margarida Alves, docente da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, e promete ser um importante contributo no que à exploração de novas possibilidades do "brincar" diz respeito.

Ainda temos algumas vagas, pelo que ainda podem, até segunda-feira, dia 14, inscrever-se neta escola que tanto acarinhamos. O programa pode ser consultado AQUI, e as inscrições feitas através desta página (formulário à direita) ou do e-mail bibliotecaescolar@agvaf.edu.pt.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)