Histórias da Ajudaris 2016

As Histórias Ajudaris' 2016 estão mesmo a chegar. 
Sob a temática da alimentação (que emergiu do ano internacional das leguminosas), a Ajudaris conheceu, no presente ano, uma adesão fantástica, tendo sido publicados 5 volumes de "Histórias de Encantar".

Em 2016 são publicados 5 volumes!

O nosso agrupamento marca presença logo no Volume I, através do poema narrativo "Danilo, o Crocodilo", participação do 4º ano da EB1 de Ponte de Lima.

capa volume I
 Na Loja dos Afetos, é possível espreitar as primeiras páginas de cada volume, ficando assim a conhecer um pouco mais desta "história": os participantes, os textos... e os PADRINHOS!
E, bem a propósito, um dos padrinhos Ajudaris'16 é ANTÓNIO MOTA, autor de um dos prefácios, que a seguir apresentamos.

Prefácio Volume II, por António Mota

Um dos Prefácios do volume que integra o trabalho do nosso agrupamento é da autoria de Alexandre Castro Caldas. Um texto que também vale a pena conhecer.
Prefácio do Volume I, por Alexandre Castro Caldas.

Agradecemos a participação da professora Carla Lima, que orientou os autores deste poema, tendo contribuído para a representação do agrupamento neste projeto em 2016.

Aguardamos, expectantes, a chegada dos novos livros, que poderão, depois, ser adquiridos diretamente na nossa biblioteca pelo preço simbólico de 5,00, que reverte inteiramente a favor instituição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)