Escola Amiga da Criança: Mais duas distinções para a BE

A 4ª edição Escola Amiga da Criança distinguiu mais duas iniciativas das Bibliotecas António Feijó.


Os projetos Gabinete de Aconselhamento de LeiturasCalendário de Leituras de Advento  foram distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança, nas categorias Envolvimento da Família e Literacias, respetivamente. A Escola Amiga da Criança é uma iniciativa conjunta da CONFAP, da Leya e do Psicólogo Eduardo Sá, e tem como objetivo “distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e partilhar essas boas práticas”. 

A Biblioteca para Pais oferece as últimas
novidades editoriais da Literatura Infantojuvenil,
acompanhadas de sugestões de abordagem.


O Gabinete de Aconselhamento de Leituras (GAL), serviço criado em 2020, veio a revelar-se, ao longo do ano letivo anterior, um grande aliado das famílias, quer nos períodos de confinamento, com o empréstimo ao domicílio, quer ao longo do ano, com atendimento personalizado a docentes, pais e filhos.

O GAL revelou-se, ainda, um bom complemento da Escola de Pais António Feijó: a Biblioteca para Pais conheceu, no âmbito do projeto, uma crescente procura por parte dos participantes.

Organização do tempo em família: Escola de Pais


Este serviço continua ativo com atendimento presencial e on-line. Para o efeito, é apenas necessário contactar a biblioteca, através do formulário de contacto desta página (canto superior direito) ou do nosso e-mail: bibliotecaescolar@agvaf.edu.pt 

Calendário de Leituras de Advento: Janela 18

Calendário de Leituras de Advento, atividade dinamizada ao longo do mês de dezembro de 2020, na nossa página web especialmente dedicada às famílias, Educação Literária na Família, reúne um conjunto de 24 sugestões de leituras de Natal acompanhadas por 60 propostas de atividades em torno de literacias diversas, a realizar em família, e não só. 

Continua atual e merece ser revisitado. Compilamos as 24 janelinhas deste calendário AQUI.

Calendário de Leituras de Advento: Janela 20

Desde 2007 que as nossas bibliotecas apostam fortemente no envolvimento da família, dinamizando projetos e implementando programas a elas destinados. No presente ano letivo, a BE criou uma nova valência associada ao Programa ELF: Livros e Literacia Familiar, projeto destinado a pais de crianças em idade pré-escolar, que pode ser conhecido AQUI

Obrigada Escola Amiga! Tudo faremos para honrar esta distinção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)