A Família vai à escola: Ecos da Semana da Leitura 24

A Semana da Leitura contou com um conjunto de atividades abertas aos pais e à comunidade, destacando-se as exposições temáticas, Livres para Ler, Livros para Ser e Liberdade para Criar com Carla Maia de Almeida, e as feiras do livro / mostras de autor. 

Em algumas das nossas escolas, a participação dos pais foi especialmente ativa, tendo os pais brindado os seus filhos com sessões de contos em sala de aula. Na escola da Feitosa foi assim. A julgar pelo testemunho da turma F1B, que reproduzimos abaixo, os momentos foram muito apreciados pelos alunos!

Aqui ficam alguns registos.

Entre os dias 4 e 8 de março, na nossa escola, vivemos a Semana da Leitura.

Além das atividades que estavam planeadas, convidamos as nossas famílias a virem à sala ler/contar histórias à turma.

Ao longo destes dias, escutamos: David e Golias contra o barulho, A estranha visita, Pinóquio, O soldadinho de chumbo, Quero ser polícia, O Capuchinho vermelho, O patinho feio, A casa de chocolate, A árvore da escola, O leão que temos cá dentro, Não abras este livro e A girafa que comia estrelas.

Foi muito bom e especial, pois recordamos histórias que já conhecíamos e ficamos a conhecer outras que ainda não tínhamos escutado. Umas permitiram pequenas, mas importantes reflexões, outras prenderam-nos de tal forma que não queríamos que terminassem.

Foram momentos únicos, fantásticos e de partilha, em que as nossas famílias estiveram à altura do desafio que lhes lançamos!

(Turma F1B)

Esta iniciativa, para além do evidente contributo para o apetrechamento da enciclopédia literária dos pequenos leitores, reveste-se de uma dimensão afetiva que transformará o momento numa memória positiva associada à leitura.

Mais um fruto do investimento no envolvimento da família nas dinâmicas de leitura, uma das marcas identitárias do nosso agrupamento.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo