Ecos da Semana da Leitura 7 | EB António Feijó

A Semana da Leitura na Escola Sede "passou das margens", e prolongou-se mais um pouco! Por cá, também lemos com os olhos do coração, dinamizamos formação, e até fizemos um pedipaper!

Momento de Oficina de Escrita Criadora,
à descoberta de Matilde,
com turma de 6º ano

As comemorações do centenário de nascimento de Matilde Rosa Araújo, que foram o mote desta semana em todas as bibliotecas do agrupamento, deram corpo, na EB António Feijó, a exposição de trabalhos de crianças da EPE e alunos do 1º CEB, a oficinas de escrita criadora, e integraram ainda a mesa-redonda O Projeto Educativo na Prática, com a comunicação Educação Literária: Uma nova abordagem, nas III Jornadas António Feijó.


Momento do 1º dia das III Jornadas
Mesa-redonda O Projeto Educativo na Prática:
com Dora Lima, Judite Barreto, Cristina Araújo,
Rosa Leão, Fátima Ferraz, Rosa Mota e Sofia Branco


Momento do 2º dia das III Jornadas
Tertúlia Histórias das Juventude de António Feijó
com Amândio Sousa Vieira

E porque a Semana da Leitura 2021 também integrou a comemoração do aniversário de nascimento do nosso Patrono, António Feijó, a tradicional homenagem ao poeta constituiu um dos destaques da semana, que, para além da já habitual deposição de flores junto ao busto do autor limiano, contou este ano com a apresentação da 2ª edição da Fotobiografia de António Feijó, com Tertúlia Histórias da Juventude de Feijó e com um original pedipaper que ficará, certamente, na memória dos alunos do 8ºA.

Pedipaper À descoberta de Feijó


Concluímos mais uma Semana da Leitura. 

No entanto, não nos conseguimos despedir do mote Ler com os olhos do Coração, com Matilde Rosa Araújo, o grande nome que inspirou os maravilhosos trabalhos que encheram de cor, de vida e de emoção todas as escolas do agrupamento ao longo deste trimestre em geral, e desta semana em particular. É que os continuam a chegar-nos, diariamente, trabalhos inspirados em Matilde... que faz hoje, precisamente, 100 anos!

Bem hajam!!

Outros Ecos da Semana da Leitura

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Homenagear a Infância com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

Representações da Liberdade no Clube Leituras ao Desafio

Percursos de Leitura: curso de formação para docentes (15h)